4 Passos para começar um Delivery de Sucesso

Acredite ou não você chegou a uma página que mostra de verdade 4 passos para começar um delivery de sucesso.

Nestes 4 passos iremos abordar estratégias eficazes para não ficar sofrendo com o processo de iniciar um negócio com pouquíssimos clientes. Se você já tem um negócio estável e movimentado esteja preparado para dar conta da demanda que irá aumentar exponencialmente. Então vamos ao que interessa:

Passo 1

Cadastre-se no iFood, Uber Eats ou Outro. Você precisa estar em aplicativos que gerem tráfego de clientes em seu negócio, mesmo que seja inviável por causa do alto custo de comissões. Vale a pena o investimento.

Passo 2

Tenha seu próprio aplicativo de delivery. Para fazer a captação de clientes que ensinarei em seguida você precisa ter um aplicativo próprio de delivery. Hoje em dia existem algumas empresas que oferecem este serviço por um preço acessível, a melhor opção que recomendo é o AppFood.

Passo 3

Contrate o serviço do Captador Social. Para finalizar a estrutura do planejamento você precisa de mais tráfego, dessa vez tráfego social. No quarto passo ensinarei como utilizar todos juntos.

Passo 4

Agora vamos executar! Com seu negócio trabalhando para gerar tráfego online e “offline” (Social e Pedidos do iFood ou Uber Eats) vamos fazer o seguinte:

  • Pegue o link do seu delivery disponibilizado pelo AppFood e cole no campo do seu Instagram (em Editar Perfil).
    Assim todos os clientes vindos do captador irão ter acesso ao seu cardápio e realizar cadastros que é muito importante.
  • Baixe o arquivo do Cartão de Captação do AppFood, insira sua marca e suas informações e faça a impressão de 1000 Cartões. Para ter descontos cadastre-se como pessoa física e solicite sua ativação de cadastro como revendedor no site www.zapgrafica.com.br.

    Após isso vá no Painel do AppFood e configure o desconto nas Configurações na aba Marketing.

  • Solicite ao seu consultor do Captador Social que insira a seguinte mensagem no Direct Automático:
    “Olá [USERNAME] obrigado por nos seguir, você terá _____% de desconto fazendo pedidos direto pelo nosso App ou acessando _________ Economize nos seus próximos pedidos!”
  • Com os cartões em mãos você irá anexar 1 cartão para cada pedido do iFood ou Uber Eats.
    O cliente receberá o pedido juntamente com o cartão e passará a fazer pedidos do seu App para economizar.

    Você terá acesso vitalício aos dados destes clientes e poderá enviar promoções via SMS ou E-mail ou realizar qualquer tipo de campanha de marketing com sua base de dados de clientes em seu App Próprio.

    O mais importante de tudo é que no dia que ocorrer algum problema com os aplicativos de marketplace ou você precisar cancelar, não perderá todos os clientes e pedidos diários.

Pesquisas apontam que clientes de aplicativos marketplace como iFood e Uber Eats são insatisfeitos com valores altos, seja do produto ou da taxa de entrega. Por outro lado, donos de estabelecimentos são insatisfeitos com o estes aplicativos por causa do valor da comissão e mensalidade, forçando o mesmo a praticar preços mais caros para cobrir os “prejuízos”. Com estas estratégias mencionadas acima você resolverá estes 2 problemas.

Se você gostou destas dicas sobre ter um delivery de sucesso, compartilhe este link com seus amigos do ramo!

 

Qualquer dúvida quanto aos procedimentos sugeridos você poderá solicitar assistência total da equipe de suporte dos aplicativos mencionados.

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